A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência na terça-feira à noite, depois de ventos fortes estimularem a rápida propagação de vários incêndios florestais ao longo das colinas no extremo norte da cidade.
Os incêndios de Palisades e Eaton estavam fora de controlo no Condado de Los Angeles, enquanto os ventos ferozes alimentavam as chamas de rápida propagação.
Autoridades de Santa Monica avançaram, na terça-feira à noite, evacuações para partes da cidade devido à ameaça do incêndio de Palisades. Além das pessoas que vivem na pequena fatia da zona de evacuação na parte norte da cidade, um “aviso de evacuação” para uma área maior está agora em vigor. Os moradores foram informados para estarem prontos para evacuar.
A presidente da câmara de Los Angeles, Karen Bass, disse que a declaração de emergência “amplificaria a resposta a este incêndio devastador e abriria caminho para uma rápida recuperação”. Enquanto isso, o Distrito Escolar Unificado de Los Angeles disse que quatro das suas escolas estarão fechadas amanhã: Canyon Charter Elementary, Marquez Charter Elementary, Palisades Charter Elementary e Paul Revere Charter Middle.
Um terceiro incêndio, um incêndio florestal relatado na noite de terça-feira no bairro de Sylmar, a norte de Los Angeles, levou o Corpo de Bombeiros de Los Angeles a emitir ordens de evacuação para aquela área. As ordens de evacuação obrigatórias estavam “em vigor para o norte da rodovia 210 de Roxford até a divisão da rodovia Interstate 5/14”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com