Incêndios: Fogo em Nisa mobiliza mais de 160 operacionais e vários aviões

O fogo, para o qual o alerta foi dado por volta das 14h30, atinge uma zona de pasto e mato na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

Um incêndio deflagrou esta quinta-feira à tarde numa área de mato no concelho de Nisa (Portalegre), com o combate às chamas a mobilizar mais de 160 operacionais, apoiados por 40 viaturas e vários aviões, indicou fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à agência Lusa que o fogo, para o qual o alerta foi dado por volta das 14h30, atinge uma zona de pasto e mato na freguesia de Tolosa, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

A mesma fonte referiu que o combate às chamas mobilizava, às 16 horas, 167 operacionais, apoiados por 40 viaturas, além de vários meios aéreos.

Nas operações de combate já chegaram a estar envolvidos oito aviões de vários tipologias.

Recomendadas

Movimento cívico alerta para consequências da exploração de lítio na Serra d’Arga

A ação, promovida pelo Movimento de Defesa do Ambiente e Património do Alto Minho, pretende sensibilizar para a “calamidade da exploração mineira massiva” na serra d’Arga e “parar” um projeto que “põe em causa 20%” daquele território.

Vespa asiática obriga ao encerramento da zona ocidental do Parque da Pena em Sintra

Em comunicado, a Parque de Sintra – Monte da Lua (PSML) explica que a decisão de encerrar a zona ocidental do Parque da Pena, em que se incluiu o Chalet da Condessa d’Edla, surgiu depois de terem sido contactados os serviços de Proteção Civil da Câmara Municipal de Sintra, no distrito de Lisboa.
Comentários