Índia regista mais 46.232 infetados e 564 mortes por covid-19

A Índia tem no total mais de nove milhões de casos confirmados e 132.726 mortes desde o início da pandemia.

A Índia registou mais 564 mortes e 46.232 infetados por coronavírus, com a situação particularmente alarmante na capital, em Nova Deli.

O total de óbitos desde o início da pandemia cresceu para 132.726, num país que já ultrapassou os nove milhões de casos confirmados.

As enfermarias de cuidados intensivos e o principal crematório da capital estão próximos da excederem a capacidade máxima, e os responsáveis de saúde encontraram esta semana a prevalência de infeções nos mercados muito mais elevada do que o esperado.

A cidade tem somado uma média de 6.700 casos por dia nas últimas semanas. As próximas duas semanas na época pós-festival, incluindo as celebrações do feriado Diwali, vão ser importantes para determinar o caminho a seguir pelas autoridades.

Embora o ritmo dos novos casos pareça estar a abrandar, os especialistas advertiram que os números oficiais podem estar a oferecer falsas esperanças, uma vez que muitas infeções não são detetadas.

A Índia atingiu na sexta-feira a barreira dos nove milhões de infeções, atualmente o segundo país com mais contágios, atrás dos Estados Unidos.

Os dois estados de Madhya Pradesh e Gujarat anunciaram recolher obrigatório noturno em pelo menos oito cidades a partir de hoje. O estado do Rajastão do Norte também impôs restrições, proibindo ajuntamentos de mais de quatro pessoas.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.360.914 mortos resultantes de mais de 56,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler mais
Recomendadas

OE2021: Aprovada proposta para pagamento em prestações de IVA e IRC até 15 mil euros

A medida aplica-se apenas a tributos cujo valor no momento do requerimento e a pagar em prestações seja inferior a 15.000 euros.

Criadores portugueses de moda abrem loja temporária em Guimarães até 19 de dezembro

Vinte e cinco ‘designers’ da moda portuguesa enviaram recentemente um manifesto, designado por “Uma Voz”, ao Presidente da República e ao primeiro-ministro a pedir estatuto profissional e a vontade de criar uma Ordem dos Designers.

Covid-19: França com aumento de novos casos após 16.282 infetados nas últimas 24 horas

Apesar destes dados, o número de pessoas internadas está agora abaixo das 30 mil pela primeira vez desde 08 de novembro, sendo que 4.136 destas estão nos cuidados intensivos.
Comentários