[weglot_switcher]

Indra ganha contrato de 244 milhões da FAA para modernização de comunicações de tráfego aéreo

A empresa fabricará cerca de 46 mil novos dispositivos de rádio nas suas instalações em Overland Park, Kansas. Em comunicado, é assegurado que os novos sistemas permitirão comunicações mais seguras entre pilotos e controladores, aumentando a eficiência do controlo aéreo nos EUA.
11 Novembro 2024, 14h51

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) adjudicou à Indra um contrato de 244,3 milhões de dólares (229 milhões de euros) para renovar o seu sistema de comunicações terra-ar, substituindo equipamentos analógicos por sistemas digitais com tecnologia VoIP.

Segundo o comunicado emitido, este contrato posiciona a Indra como líder global em radiocomunicações para a gestão de tráfego aéreo (ATM), detendo cerca de 50% de quota de mercado.

A empresa fabricará cerca de 46 mil novos dispositivos de rádio nas suas instalações em Overland Park, Kansas.

É assegurado que os novos sistemas permitirão comunicações mais seguras entre pilotos e controladores, aumentando a eficiência do controlo aéreo nos EUA.

Javier Ruano, diretor de ATM na Indra, destacou que este projeto reforça a colaboração com o Centro de Excelência Park Air no Reino Unido.

Além da FAA, a Indra já serve a Força Aérea e a Marinha dos EUA e equipou mais de 11.000 instalações de tráfego aéreo em todo o mundo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.