[weglot_switcher]

Indústria automóvel e seguros na frente para os desafios operacionais

Estudo da Accenture aponta indústria automóvel, banca e seguros como as áreas com maior capacidade para adaptar e transformar as suas operações para adotar tecnologias e responder a desafios operacionais futuros. Saúde e Média terão mais dificuldades.
28 Fevereiro 2021, 14h00

As empresas estão em diferentes níveis de maturidade operacional, independentemente do sector em que atuam. Mas só as organizações cujas operações estiverem munidas de soluções operacionais inteligentes – ou seja, processos assegurados por novas tecnologias –, serão mais resilientes perante a incerteza e estarão um passo à frente para alavancar a sua eficácia operacional e aumentar ganhos, segundo o estudo “Fast Track to Future-Ready Performance” da Accenture.

Ora, a indústria automóvel, a banca e as seguradoras partem em vantagem, segundo a análise que procurou perceber como é que as organizações podem transformar a sua performance para estar melhor preparadas para o futuro. A chave estará em tornar as empresas “mais ágeis”, através da adoção de novas tecnologias. O estudo aponta que as empresas que adotam modelos de operações inteligentes aumentam a sua rentabilidade em 6,4%.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.