A indústria portuguesa tem capacidade para produzir 20 milhões de máscaras de proteção à Covid-19 por mês, avançou hoje o Governo.
“A retoma da atividade tem de ser acompanhada de novos hábitos de gestão, distanciamento social, quer nos locais de trabalho quer de consumo, e o uso mais generalizado de equipamentos de proteção individual”, começou por dizer esta terça-feira o ministro da Economia.
“Por isso, a aposta que fizemos em apoiar as empresas nacionais quer na aprovação de novas regras, quer no financiamento especifico: ainda ontem foi lançado um aviso no Portugal 2020 para apoiar empresas que estãoa a redirecionar produção ou a desenvolver investigação para a área de saúde desenvolver ventiladores, equipamentos de proteção individual”, afirmou.
O Governo lançou na segunda-feira um envelope financeiro no valor de 69 milhões de euros para apoiar as empresas que redirecionem a sua produção no desenvolvimento e produção de ventiladores e máscaras.
Pedro Siza Vieira avançou que a indústria nacional tem a capacidade de produzir cerca de cinco milhões de máscaras por semana”.
“Desenvolvemos máscaras com um nível muito elevado de proteção para uso comunitário que são reutilizáveis. Este trabalho que está a ser feito pela nossa indústria nacional de têxtil e vestuário é muito importante”, disse o ministro na comissão parlamentar de economia.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com