Inflação anual em Espanha desce para o valor mais baixo dos últimos três anos

A evolução dos preços é explicada principalmente pela diminuição do preço da eletricidade. O IPC caiu para 0,1%.

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) espanhol registou em setembro um aumento anual de 0,1%, menos uma décima do que em agosto, ficando no valor mais baixo dos últimos três anos

De acordo com uma estimativa preliminar do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) espanhol publicada esta segunda-feira, a evolução dos preços é explicada principalmente pela diminuição do preço da eletricidade este ano, depois da subida verificada em 2018.

No que diz respeito à evolução mensal do nível de preços, os dados preliminares indicam que estes se mantêm inalterados.

Recomendadas

Museus e monumentos nacionais perderam 68,7% de visitantes no primeiro semestre

A descida, segundo a DGPC, revela a dimensão do impacto da pandemia de covid-19 no país, já que, entre 01 de janeiro e 13 de março de 2020, o número de entradas registadas deu-se ainda num quadro de livre circulação de visitantes portugueses e estrangeiros.

Tempo médio de atribuição de pensões pela CGA diminuiu mas continua sem cumprir lei

No global, quase metade das pensões de reforma (46%) foram atribuídas num período superior a 120 dias. Ao longo do triénio 2017-2019, o TdC revela que foram adotadas “várias iniciativas de melhoria do serviço prestado e diminuição dos tempos médios na atribuição de pensões”, em concreto no que toca aos sistemas de informação, automatização de processos e priorização das áreas de atuação.

Jerónimo Martins aumenta vendas no primeiro semestre em 6,3%, para 9,9 mil milhões de euros

O EBITDA consolidado do grupo retalhista nacional cresceu 12,6% na primeira metade deste ano
Comentários