Inflação, emprego e petróleo. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e Nuno Sousa Pereira (head of investments da gestora de ativos Sixty Degrees), analisam os dados da inflação na zona euro em maio e como estes poderão influenciar as decisões de política monetária do Banco Central Europeu na reunião de 10 de junho.

Depois dos habituais números e gráficos da semana, o foco irá estar no mercado petrolífero, nomeadamente a reunião da OPEP+, e na criação de emprego nos Estados Unidos, com uma antevisão dos ‘non-farm payrolls’ relativos a maio e que vão ser divulgados esta sexta-feira.

Recomendadas

Sete anos de resolução do BES: o que foi decidido?

O fim do Banco Espírito Santo foi decretado a 3 de agosto de 2014 por Carlos Costa, ex-Governador do Banco de Portugal. Conheça o que foi decidido nessa data em que o banco central colocou fim à instituição centenária fundada pela família Espírito Santo, considerada a última dinastia de banqueiros em Portugal.

“Telemedicina? Houve um crescimento exponencial e veio para ficar. É uma oportunidade”, garante diretor da Pfizer Portugal

Numa altura em que cada vez mais os utentes se veem dependentes da telemedicina e das teleconsultas, a Pfizer Portugal desenvolveu um programa de formação que visa ajudar os profissionais de saúde neste novo desafio. Ao JE TV, Paulo Teixeira, diretor da Pfizer Portugal, reafirma a sua importância, garantindo que as duas modalidades vieram para ficar.

“Novo Banco? Medida de resolução acabou por resultar. Liquidação seria mais cara”, analisa grande repórter do JE

O que determinou à resolução do BES? Quanto é que custou salvar o Novo Banco? Existia uma alternativa à resolução do BES? No sétimo aniversário da resolução do BES por parte do Banco de Portugal, perceba o que desencadeou todo o processo e quantos milhões já foram injetados no Novo Banco nesta “Fast Talk” com Maria Teixeira Alves, grande repórter do Jornal Económico e autora do livro “O Fim da Era Espírito Santo”.
Comentários