[weglot_switcher]

Inflação fraca arrasa Wall Street

Investidores transacionam com cautela, ‘de olhos postos’ em Washington e na resposta de Trump aos atos de violência do fim-de-semana em Virgínia.
Lucas Jackson/Reuters
17 Agosto 2017, 15h30

O mercado norte-americano negoceia em terreno negativo, com a Reserva Federal a revelar preocupação em relação à inflação fraca depois da última reunião. Os investidores permanecem receosos em relação à capacidade do presidente Donald Trump fazer cumprir as suas políticas pró-crescimento.

“A Fed começar a reduzir o seu balanço causará uma pressão ascendente sobre as taxas de juros e provavelmente não verão necessidade de elevar as taxas mais uma vez neste ano”, disse Bob Phillips, diretor administrativo do Spectrum Management Group.

Na sessão de hoje, o industrial Dow perde 0,50% para 21.914,97 pontos, o financeiro S&P 500 desvaloriza 0,61% para 2.452,78 pontos e o tecnológico Nasdaq tomba 0,91% para 6.287,81 pontos.

A agitação que se fez sentir nos mercados na semana passada, diretamente relacionada com o aumentar de tensões entre os EUA e Coreia do Norte, diminuiu, bem como os indicadores de volatilidade. Ainda assim, os investidores continuam a transacionar com cautela, ‘de olhos postos’ em Washington e na forma como o líder norte-americano lida, não só com a Coreia do Norte, mas também com os atos de violência do fim-de-semana em Virgínia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.