Inflação na Madeira nos -0,2%

O vestuário e calçado caíram 5% enquanto que as comunicações tiveram uma variação negativa de 2%.

A taxa de inflação na Madeira fixou-se em -0,2%, em 2019, tendo por base o Índice de Preços no Consumidor (IPC), divulgado pela Direcção Regional de Estatística (DREM).

O IPC para o vestuário e calçado teve uma variação negativa de 5,1%, tal como aconteceu com as comunicações que caíram 2,9%. Já na habitação, água, eletricidade, gás e outros combustíveis verificou-se uma evolução positiva de 0,9%.

Os dados da DREM referem ainda que as rendas da habitação sofreram um aumento de 2,9%.

Em dezembro a variação do IPC foi de 0,15% enquanto que em termos homólogo o valor ficou em -1,4%, e nos últimos doze meses atingiu -0,2%, de acordo com a DREM.

Recomendadas

Mercados do Município do Funchal acolhem quatro novos colaboradores

Este ano comemora-se o 80.º aniversário do Mercado dos Lavradores, pelo que o Presidente da Câmara lembrou a requalificação deste espaço, com a beneficiação da Praça do Peixe e a recuperação das redes de eletricidade e de saneamento básico do edifício.

PSD nacional instaura processo disciplinar a deputados da Madeira

Em entrevista ao Diário de Notícias da Madeira, a deputada Sara Madruga da Costa, afirmou que o processo disciplinar não a preocupa e que à semelhança do que aconteceu em 2016, quando também foi sancionada disciplinarmente, deixando inclusivamente de ser vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, os interesses da Madeira estão em primeiro lugar.

Taxa do crédito habitação desce pelo quinto mês na Madeira

O montante em dívida no crédito habitação desceu dos 57 mil 971 euros para os 57 mil 807 euros.
Comentários