[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal “agradada” por Governo não ter intenções de voltar a confinar

Após uma hora de reunião, João Cotrim Figueiredo evidenciou que o Governo não planeia avançar com medidas restritivas à atividade económica portuguesa.
  • Manuel de Almeida/Lusa
23 Novembro 2021, 12h55

O líder da Iniciativa Liberal admitiu que ficou “agradado” por o Governo não ter a “intenção de voltar a confinar as atividades económicas”. Após a reunião de uma hora com o primeiro-ministro, ministra da Saúde e ministra da Presidência, esta terça-feira, João Cotrim Figueiredo evidenciou que Governo também não planeia voltar a alterar os horários de funcionamento ou limitar as lotações.

João Cotrim Figueiredo demonstrou que as restrições incutidas aos eventos devem ser decididas pelos próprios organizadores dos eventos, sendo que o pedido de testagem é errado quando existe um certificado digital de vacinação obtido após a vacinação completa.

Face ao período de Natal, o deputado da Iniciativa Liberal notou que ainda não existe um período temporal para a aplicação das medidas propostas na reunião do Infarmed na passada sexta-feira.

“Não havendo Parlamento em plenitude de funções a partir da dissolução, as decisões e o enquadramento de decisões terão de ser as mesmas até haver Parlamento”, detalhou o deputado.

Além da Iniciativa Liberal, António Costa vai também reunir-se com o Chega, PEV, PAN, CDS-PP, PCP e BE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.