[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal desafia PSD e CDS a apresentarem moção de rejeição do programa de governo

Novo partido não pode apresentar uma moção desse género por ter apenas um deputado. Mas João Cotrim de Figueiredo garante que não hesitará em apontar-lhes responsabilidades “pelo que venha a acontecer”.
  • joão_cotrim_figueiredo_iniciativa_liberal_legislativas
    Miguel A. Lopes/Lusa
29 Outubro 2019, 17h29

O deputado do Iniciativa Liberal João Cotrim de Figueiredo vai desafiar os grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP a apresentarem uma moção de rejeição ao programa de governo que será apresentado e discutido nesta quarta e quinta-feira na Assembleia da República. Sendo essa possibilidade vedada ao novo partido, pois só tem um mandato, o seu representante considera que “esta é a altura para perceber quem apoia ou não” o programa de governo que será aplicado nos próximos quatro anos.

Segundo Cotrim de Figueiredo, que foi eleito pelo círculo de Lisboa, se o PSD e o CDS-PP não apresentarem essa moção de rejeição “estarão a ajudar a futura desresponsabilização dos partidos que apoiam este programa”. E, segundo o deputado, “estarão implicitamente a ser coniventes com este programa e não hesitaremos no futuro a também apontar-lhes responsabilidades pelo que venha a acontecer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.