[weglot_switcher]

Iniciativa Liberal quer lutar pela vitória em São Vicente e Chega procura lugares nas vereações

Estreantes em eleições autárquicas apresentam-se em cinco municípios da Madeira. Eleger deputados municipais é outro dos seus objetivos.
27 Agosto 2021, 07h45

A Iniciativa Liberal e o Chega contam ser autênticos jokers nas eleições autárquicas na Madeira. As lideranças regionais destes novos partidos traçam objetivos ambiciosos, que para os liberais incluem lutar pela vitória em São Vicente e para o Chega eleger vereadores.

A Iniciativa Liberal vai apresentar candidatura em cinco municípios madeirenses: Funchal (Duarte Gouveia), Ponta do Sol (Aires Pedro), São Vicente (José Carlos Gonçalves), Machico (António de Nóbrega) e Santa Cruz (Nuno Morna).

“Temos a ambição de termos eleitos. Na Assembleia Municipal do Funchal parece-me perfeitamente possível. Estou a trabalhar para tentarmos chegar à Câmara Municipal. Aquilo que estou a dizer para o Funchal também é verdade para a Ponta do Sol, Santa Cruz e Machico, onde lutamos pela eleição de representantes”, diz Duarte Gouveia, líder regional da Iniciativa Liberal.

Chega procura eleger vereadores
Por seu lado, o Chega apresenta Miguel Castro no Funchal, Magna Costa no Machico, Nélio Gouveia em Santa Cruz, Marco Ferro em Câmara de Lobos e Celestino Sebastião na Ribeira Brava.

O objetivo passa por ter vereadores, algo que o dirigente regional Fernando Gonçalves admite ser “um desafio”, embora acredite que o seu partido vai eleger deputados municipais.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 20 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.