InnoEnergy procura startups para combater alterações climáticas e oferece 100 mil euros

A chamada decorre até meados de dezembro e destina-se a pequenas empresas ligadas à energia renovável, eficiência energética, aquecimento e mobilidade, que trabalhem em prol da descarbonização.

A aceleradora internacional InnoEnergy lançou esta semana a sua primeira “call” global para encontrar startups de todo o mundo que inovem na área da energia sustentável. A chamada destina-se a pequenas empresas ligadas à energia renovável, eficiência energética, aquecimento e mobilidade, que trabalhem em prol da descarbonização.

A InnoEnergy está especialmente atenta aos empreendedores de Portugal e Espanha. “A região ibérica é um ponto de atração de inovação. Queremos chegar a estes génios empreendedores para acelerar a transição energética por todo o mundo. Estamos prontos para nos aliarmos a estes empreendedores e liderar juntos a mudança que se avizinha no nosso panorama energético”, refere Elena Bou, diretora de Inovação da InnoEnergy.

As inscrições podem ser feitas através da internet até ao próximo dia 19 de dezembro. Depois, os vinte melhores projetos vão defrontar-se na final, que se realizará em Espanha (Barcelona), e o vencedor receberá 100 mil euros, assim como apoio na comercialização do seu produto.

“Deli acabou de decretar estado de emergência por poluição do ar e nos Estados Unidos da América o número de veículos com motores poluentes nas estradas tem vindo a crescer mais de 270 mil. Estamos a chegar a um ponto crítico. Precisamos de enfrentar as alterações climáticas juntos e, através do nosso ecossistema de mais de 460 parceiros, conseguimos fazê-lo”, afirma Elena Bou, em comunicado.

Recomendadas

InvestBraga debate retoma económica pós-Covid-19

O ‘webinar’ sobre a importância do talento e emprego para a retoma da região realiza-se esta quinta-feira às 16h00 e o Jornal Económico, media partner, irá transmitir no site e redes sociais.

Diretor geral da OMS vai ser um dos oradores da Collision

A conferência fundada por Paddy Cosgrave, que este ano devido à pandemia vai realizar-se online, recebe Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Portugueses, espanhóis e italianos juntam-se para impulsionar investimento em startups

O “Southern European Stars 2020”, uma sessão de pitchs online, está a receber candidaturas de empreendedores até esta quarta-feira, dia 13 de maio.
Comentários