A Innovation Makers lançou a Hefesto, uma nova máquina de autoatendimento para o setor financeiro e bancário.
As máquinas da tecnológica portuguesa, desenhadas e desenvolvidas em Portugal, “elevam a experiência de utilizador e permitem um atendimento ágil e personalizado”, refere a empresa tecnológica portuguesa, especializada no desenvolvimento de software e hardware para o setor financeiro e bancário.
“Esta solução modular e personalizável promete revolucionar a interação entre as entidades financeiras e os seus clientes”, refere a Innovation Makers (INM).
Não foi revelado se já há bancos com estas novas máquinas.
Segundo a INM, a inovação nos serviços financeiros e bancários passa pela integração das tecnologias avançadas como inteligência artificial, machine learning e biometria. “Estas máquinas garantem um desempenho superior e uma segurança elevada”, refere a tecnológica.
“As máquinas de autoatendimento Hefesto não só evoluem, como revolucionam a forma como as entidades financeiras se podem relacionar com os seus clientes. Estamos a moldar o futuro da interação bancária, oferecendo uma experiência singular, rápida e personalizada que estabelece novos padrões de excelência”, afirma Vítor Rodrigues, CEO da Innovation Makers.
“A modularidade desta gama e a nossa larga experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor financeiro garantem a mais adequada implementação para qualquer instituição”, acrescenta.
“A incorporação de Inteligência Artificial e modelos de Machine Learning elevam esta solução para uma nova dimensão de inovação tecnológica, como, por exemplo a identificação de utilizador recorrendo a sistemas biométricos sem registo ou recolha prévia de informação; os modelos para validação complementar de utilizadores, incluindo, por exemplo, parâmetros como a idade, género, expressão facial, níveis de stress, estado de espírito, identificação de proximidade de terceiros; a digitalização de documentos até A4 com identificação imediata de tipo de documento, por exemplo, faturas, contactos, formulários, entre outros, com resumo e extração automática de conteúdos; a experiência total omnichannel, que garante a abertura ou fecho de processos/atividades e posterior continuidade noutro canal e vice-versa; e a identificação de ofertas de proximidade e cross selling”, detalha a tecnológica.
“Desenvolvida em Portugal, a gama Hefesto foi concebida para oferecer um atendimento ágil e personalizado”, refere a INM que acrescenta que as máquinas Hefesto proporcionam uma ampla gama de serviços, incluindo depósitos, pagamentos, abertura de contas, emissão de cartões, subscrição de serviços, consultas e muito mais.
“A arquitetura modular desta solução permite que as instituições financeiras ajustem a sua oferta às exigências do mercado e às preferências dos seus clientes”, refere a empresa, que detalha ainda que o desenvolvimento de software local e a integração com sistemas centrais são componentes essenciais que facilitam esta personalização.
A configuração final das máquinas Hefesto é moldada de acordo com as necessidades e requisitos específicos identificados pelos clientes. A única exigência universal é a inclusão de um módulo de interface do utilizador (IF), que assegura uma experiência intuitiva e eficiente.
“Além do IF, as instituições financeiras podem selecionar uma variedade de módulos adicionais, conforme os serviços que desejam oferecer. Nomeadamente Máquina de Pagamentos (PG) desenhada para pagamentos e depósitos, que aceita notas e moedas, incluindo a função de troco; Máquina de Depósitos (DP) que permite depósitos de alto desempenho, com e sem reciclagem; e Utilitário Complementar (CO) que integra periféricos complementares, como impressoras e scanners, permitindo serviços como abertura de contas, subscrição de serviços e emissão de cartões bancários, entre outros”, explica a INM.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com