[weglot_switcher]

Interessados na compra do Newcastle United prometem contratar Cristiano Ronaldo

O grupo empresarial Bellagraph Nova Group, fundado com capital da Singapura e com sede em Paris, poderá contratar Cristiano Ronaldo se conseguir convencer Mike Ashley, dono do Newcastle United, a vender o histórico clube do nordeste de Inglaterra, onde passaram jogadores como Alan Shearer.
Cristiano Ronaldo (Juventus)
17 Agosto 2020, 20h07

O grupo empresarial Bellagraph Nova Group (BNG) está interessado em comprar o clube de futebol inglês, o Newcastle United, que compete na English Premier League, e promete contratar o avançado português e capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, que milita atualmente na Juventus, clube italiano.

Segundo o portal desportivo “Sportlens”, que cita o jornal britânico “Telegraph”, o grupo empresarial fundado com capital da Singapura e com sede em Paris, poderá contratar Cristiano Ronaldo se conseguir convencer Mike Ashley, dono do Newcastle United, a vender o histórico clube do nordeste de Inglaterra, onde passaram jogadores como Alan Shearer.

As negociações entre o BNG e Mike Ashley foram hoje confirmadas em comunicado e encontram-se em estado adiantado. Segundo o “Telegraph”, que cita o comunicado, os fundadores do BNG já enviaram uma carta de intenção assim como uma prova de que tem fundos para comprar o clube de futebol no passado dia 10 de agosto.

O BNG é uma holding que detém 31 entidades que atuam em diversos setores de atividade económica, como a saúde, serviços financeiros, imobiliário, lifestyle, entretenimento, tecnologia e comunicação social. De acordo com a página oficial da internet, o volume de vendas do grupo em 2019 ascendeu aos 12 mil milhões de dólares.

Em julho, as negociações para a venda do Newscastle United a um consórcio da Arábia Saudita, que apresentou uma proposta de 300 milhões de libras esterlinas, colapsaram, depois de o oferente ter perdido interesse no negócio.

Rumores na impensa desportiva têm apontado o ‘astro’ português a outros clubes europeus, nomeadamente o Paris Saint Germain, de Paris, e o FC Barcelona, de Espanha.

Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid, de Espanha, pela Juventus, depois do mundial de seleções em 2018, por cerca de 100 milhões de euros. O jogador natural da Madeira tem contrato com a equipa italiana até 2022. O jogador realizou, em duas épocas, 89 jogos pela Juventus, tendo marcado 65 golos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.