[weglot_switcher]

Invest Madeira leva comitiva de 18 empresas à Web Summit

A Invest Madeira, que está sob a tutela da Secretaria Regional de Economia, leva uma comitiva de 18 empresas e entidades regionais à Web Summit, evento que se inicia esta segunda-feira, em Lisboa, e se prolonga até dia 13. De acordo com a organização governamental madeirense a comitiva “reflete o dinamismo e a diversidade do […]
10 Novembro 2025, 10h09

A Invest Madeira, que está sob a tutela da Secretaria Regional de Economia, leva uma comitiva de 18 empresas e entidades regionais à Web Summit, evento que se inicia esta segunda-feira, em Lisboa, e se prolonga até dia 13.

De acordo com a organização governamental madeirense a comitiva “reflete o dinamismo e a diversidade do ecossistema de inovação e empreendedorismo” da Região Autónoma da Madeira.

Na delegação da Madeira estão as seguintes empresas e entidades: ACIN, Áurea Digital, Xis Group, PressPower, Madalia, Tracer, Datamentors, Coolzone, KBAI, Humos Tech, Footar, ARDITI, SDM, ACIF, Universidade da Madeira, Canal A Minha Terra, JM e Diário de Notícias.

Na terça-feira (11 de novembro) será assinalada na Web Summit o dia da Madeira com iniciativas como a Masterclass Invest Madeira, que já tem 186 inscritos, e a Night Summit no “Amar a Terra”, uma iniciativa que tem como propósito “promover um momento de networking num ambiente típico regional, que conta já com 220 participantes confirmados”.

A Invest Madeira assinala que estas iniciativas “reforçam o posicionamento” da Madeira como um dos “regimes fiscais mais atrativos da Europa e um destino competitivo, inovador e sustentável para investir, viver e empreender, promovendo as oportunidades e o talento regional no maior palco europeu de tecnologia e inovação”.

A mesma organização sublinha que em 2024 o setor tecnológico da Madeira “registou um crescimento no volume de negócios superior a 10% em comparação com 2023, com uma estimativa de faturação a rondar os mil milhões de euros. A taxa de exportação das empresas madeirenses excedeu os 72%”.

 

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.