InvestBraga debate retoma económica pós-Covid-19

O ‘webinar’ sobre a importância do talento e emprego para a retoma da região realiza-se esta quinta-feira às 16h00 e o Jornal Económico, media partner, irá transmitir no site e redes sociais.

A Câmara Municipal de Braga e a InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica de Braga promovem esta quinta-feira, dia 18 de junho, às 16h00, um webinar sobre a importância do talento e emprego para a retoma económica em Braga e na região.

Em debate estará o papel da captação de talento e da criação de emprego, bem como a necessidade de medidas relativas a estes fatores de desenvolvimento. Para tal, o webinar conta com um painel de oradores composto por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, João Cerejeira, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Carla Vale, delegada regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional e Hugo Ribeiro, fundador e CEO da startup Magikbee, pertencente à comunidade da Startup Braga.

O evento online, moderado por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, será transmitido no Facebook da InvestBraga e em directo na JE TV, através do site e redes sociais do Jornal Económico, que é media partner.

Recomendadas

Rogério Carapuça: Falta de capital constitui entrave à reindustrialização de Portugal

Para combater essa falta de capacidade financeira, o presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, Rogério Carapuça, apela à implementação de políticas que permitam captar mais investimento estrangeiro.

Huawei Portugal: “Os próximos desenvolvimentos nas infraestruturas tecnológicas serão aplicáveis a todas as indústrias”

Diogo Madeira, responsável de Relações Públicas e Comunicações da empresa, refere que a estratégia de transformação digital passa por envolver todos os intervenientes: Estado, tecido empresarial, universidades e centros de investigação e tecnologia.

“Força de Portugal está no software, onde pode ser um hub”, afirma presidente da Agência Nacional de Inovação

“Um setor que não use a parte digital está condenado”, disse o presidente da ANI, Eduardo Maldonado, na sessão “A Step Into the Future”, promovida pelo Jornal Económico e pela Huawei.
Comentários