InvestBraga debate retoma económica pós-Covid-19

O ‘webinar’ sobre a importância do talento e emprego para a retoma da região realiza-se esta quinta-feira às 16h00 e o Jornal Económico, media partner, irá transmitir no site e redes sociais.

A Câmara Municipal de Braga e a InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica de Braga promovem esta quinta-feira, dia 18 de junho, às 16h00, um webinar sobre a importância do talento e emprego para a retoma económica em Braga e na região.

Em debate estará o papel da captação de talento e da criação de emprego, bem como a necessidade de medidas relativas a estes fatores de desenvolvimento. Para tal, o webinar conta com um painel de oradores composto por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, João Cerejeira, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Carla Vale, delegada regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional e Hugo Ribeiro, fundador e CEO da startup Magikbee, pertencente à comunidade da Startup Braga.

O evento online, moderado por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, será transmitido no Facebook da InvestBraga e em directo na JE TV, através do site e redes sociais do Jornal Económico, que é media partner.

Recomendadas

CAP vê no ‘Green Deal’ um “documento de marketing da Comissão Europeia”

A última conferência do ciclo para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal realiza-se esta quarta-feira, com a participação de Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Hector Lujan, presidente e CEO da Reiter Affiliated Companies e Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, entre outros.

Alqueva: água tem sido utilizada de forma eficiente e ainda está longe de esgotar o seu potencial

Numa apresentação feita durante a conferência, que tinha como tema o “Pacto Ecológico Europeu, do Prado ao Prato” e foi transmitida pela plataforma multimédia da JE TV, o presidente da EDIA, José Pedro Salema enumerou medidas que têm sido seguidas para assegurar uma agricultura sustentável, no quadro do Alqueva, e otimizar recursos.

‘Green Deal’. CEO da Jerónimo Martins Agro-alimentar defende que produção animal exige “maior disciplina”

Na última conferência do ciclo para a concretização de uma visão estratégica para o agroalimentar em Portugal, promovida pela Lusomorango, à qual o Jornal Económico é media partner, António Serrano argumentou que, “à partida, a pressão vai estar na produção animal, em particular na produção de carne e de leite”. Isto por serem “áreas mais expostas”.
Comentários