[weglot_switcher]

Investimento de 1,6 milhões na ER265 vai condicionar trânsito durante três meses

Trabalhos de beneficiação do pavimento da ER265, em Mértola e Serpa vão condicionar o trânsito em várias regiões do distrito de Beja. Obras têm início a 17 de dezembro e conclusão prevista para o dia 10 de março de 2026.
13 Dezembro 2025, 13h27

A Infraestruturas de Portugal (IP) anuncia a realização de uma empreitada de beneficiação do pavimento e da marcação rodoviária da ER265.

A empreitada, dividida em dois lotes, abrange um troço com cerca de 37 quilómetros de extensão, entre os Km 28,650 e 65,800, localizado nos concelhos de Serpa e Mértola, no distrito de Beja.

“Num investimento total superior a 1,6 milhões de euros, esta obra é promovida no âmbito da estratégia da IP de melhoria contínua dos níveis de qualidade, conforto e segurança da Rede Rodoviária Nacional, ao serviço da mobilidade das populações”, indica a IP em nota enviada à nossa redação.

Os trabalhos de beneficiação da ER265, que serão desenvolvidos em segmentos localizados na União das Freguesias de Serpa (Salvador e Santa Maria), no concelho de Serpa, e nas freguesias de Santana de Cambas, Corte do Pinto e Mértola, no concelho de Mértola, têm início no dia 17 de dezembro e conclusão prevista para o dia 10 de março de 2026.

Para a execução da obra, durante o período referido, a circulação automóvel na zona dos trabalhos será feita de forma alternada, regulada por semáforos, adianta a IP.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.