Investimentos em legal tech estão a aumentar

As tendências tecnológicas, as técnicas de gestão e a crescente inovação estiveram hoje em debate no Lisbon, Law & Tech, um evento internacional organizado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados.

Cristina Bernardo

No ciclo de tendências de tecnologia para legal tech é possível contar uma história para entender o caminho da tecnologia, segundo os especialistas presentes na conferência organizada pela Abreu e que o Jornal Económico é media partner. “Nós também conseguimos ver qual o grau de maturidade ou de avanço da concorrência sobre nós”, explica o consultor Rui Serapicos, que diz que os investimentos em legal tech estão a aumentar. As tecnologias disruptivas, mapear os objetivos de negócios e tomar ações específicas são requisitos fundamentais para se ter sucesso nos negócios.

Já Rita Branquinho Lobo, da Novabase Portugal, explicou no caso dos departamentos jurídicos que é preciso gerir o trabalho, usar técnicas de gestão e tratar os assuntos de grande dimensão medindo o tempo e o que falta entregar. “Fazemos uma avaliação e procuramos ter indicadores para mostrar ao stakeholders o nosso trabalho”. Ter uma visão alinhada com a estratégia da própria empresa, definir objetivos atingíveis, fazer formações e aprender com o negócio são algumas das competências que é preciso para ser visto como um parceiro dentro da organização.

Para Marco Fernandes, CEO da PME Investimentos, a Web Summit permite posicionar Portugal no cimo da cadeia de valor dos países mais inovadores. “Temos um conjunto de startups que pode evidenciar o que está a ser feito no nosso país”. “O grande desafio passa pela internacionalização do ecossistema, temos um conjunto de investidores muito capitalizados no mercado português e a vinda para o país de incubadoras e programas de aceleração conhecidas no mundo inteiro, acrescenta o especialista.

A Inteligência Artificial, Big Data e a ligação entre o Direito e a Tecnologia estarão hoje em discussão no primeiro Lisbon, Law & Tech, um evento internacional organizado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, que se realiza no Auditório da Abreu Advogados, em Lisboa.

Esta conferência é o ponto alto da Abreu Tech Week, uma semana dedicada à Law and Tech, com a inauguração de uma exposição de arte de Jorge Santos, que integra duas obras interativo-digitais, e exposições e eventos em torno do tema da inovação e da aplicação das novas tecnologias ao Direito.

Relacionadas

“Quem se especializar em tecnologia não vai ficar desempregado”

Alexandre Zavaglia e Hélder Galvão falaram sobre o impacto da tecnologia na advocacia durante o evento Lisbon, Law & Tech organizado pela Abreu Advogados, no qual o Jornal Económico é media partner.

Abreu Advogados anuncia parceria com a Future Law

A relação entre as duas entidades está marcada para o início de 2020 e foi hoje anunciada no Lisbon, Law & Tech, um evento internacional organizado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, e que conta com o Jornal Económico como media partner.
Recomendadas

Regulador cabo-verdiano apresenta normas sobre fundos de investimento e titularização de créditos

O objetivo é que o documento contribua para o desenvolvimento dos “pilares normativos fundamentais” do mercado de valores mobiliários de Cabo Verde.

Santander assessorou Finerge na compra de parques eólicos

Em comunicado enviado às redações, a Finerge, segundo maior produtor de energia eólica, revelou esta segunda-feira que adquiriu à Brookfield Renewable dois parques eólicos situados em Arganil e em Montalegre, reforçando assim a sua posição de operador de energias renováveis no país.

Nuno Magalhães e Pedro Ferros reforçam equipa da CLA Advogados

A CLA – Castro Caldas, Correia Lopes, Mendes de Almeida e Associados anunciou as entradas de Nuno Magalhães e de Pedro Ferros, como Of Counsel e novo sócio, respetivamente.
Comentários