[weglot_switcher]

IP lança projeto de reabilitação do IC1 entre São Marcos da Serra e São Bartolomeu de Messines

A Infraestruturas de Portugal lançou o concurso público para a elaboração de um Projeto de beneficiação do IC1, num troço com cerca de 25 quilómetros. O preço base do concurso é de 230 mil euros.
  • Infraestruturas de Portugal
29 Outubro 2019, 18h00

A Infraestruturas de Portugal lançou o concurso público para a elaboração de um Projeto de beneficiação do IC1, num troço com cerca de 25 quilómetros, entre São Marcos da Serra e o Nó de São Bartolomeu de Messines, distrito de Faro, diz a empresa do Estado em comunicado.

O projeto a desenvolver tem como objetivo o reforço das condições de segurança e circulação do IC1, no troço que atravessa o concelho de Silves.

O valor do preço base do concurso é de 230 mil euros segundo o modelo de anúncio do concurso público.

As intervenções previstas envolvem a reabilitação integral do pavimento, o reforço e readequação da sinalização e dos dispositivos de segurança da via, a melhoria no sistema de drenagem, e as intervenções de conservação em vários taludes e obras de contenção.

O Projeto de Execução agora em fase de concurso para contratação, tem um prazo de desenvolvimento de 210 dias.

Segundo o documento publicado em Diário da República, o objeto do contrato é a “aquisição de serviços para para contratação de aquisição de serviços para elaboração Projeto de Execução – IC 1 – limite do distrito Beja / Faro (km 697+480) a Nó de São Bartolomeu de Messines (km 722+400)”.

Já a descrição sucinta do objeto do contrato consiste em “elaborar o projeto de beneficiação deste lanço do IC1 de forma a melhorar as condições de segurança e circulação da via”.

A intervenção em causa “terá urna extensão aproximada de 25 quilómetros e desenvolver-se-á, entre o limite de distrito de Beja com Faro e o Nó de S. Bartolomeu de Messines”, lê-se no documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.