[weglot_switcher]

IPCA oferece formação em construção sustentável e cabos elétricos com propinas pagas por empresas

Parcerias entre o IPCA e as empresas CJR Renewables e NKT garantem aos estudantes propinas oferecidas em cursos diferentes. Candidaturas terminam a 24 de setembro.
21 Setembro 2025, 11h30

Decorre até quarta-feira, 24, a 2ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) do Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

O IPCA disponibiliza mais de 400 vagas, distribuídas pelo Campus de Barcelos e pelos Polos de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Esposende e Vila Verde, em regime diurno e pós-laboral.

“Esta é uma nova oportunidade de acesso ao Ensino Superior, através de cursos com forte ligação às empresas e elevada empregabilidade”, diz o IPCA em nota enviada à nossa redação.

O IPCA oferece cursos em parceria com empresas, com propinas pagas e desenvolvidos à medida das necessidades das empresas da região, que suportam financeiramente os estudantes.
É o caso do CTeSP em Construção Inteligente e Sustentável, integrado no programa Energyze Your Future da CJR Renewables, que garante aos estudantes um acordo de formação de longa duração, com propinas pagas pela empresa.
Os CTeSP do IPCA têm a duração de dois anos letivos e incluem seis meses de estágio em empresa, proporcionando aos estudantes uma formação prática e altamente valorizada pelo mercado de trabalho.

 Barcelos, 19 de setembro de 2025

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.