Decorre até quarta-feira, 24, a 2ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) do Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).
O IPCA disponibiliza mais de 400 vagas, distribuídas pelo Campus de Barcelos e pelos Polos de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Esposende e Vila Verde, em regime diurno e pós-laboral.
“Esta é uma nova oportunidade de acesso ao Ensino Superior, através de cursos com forte ligação às empresas e elevada empregabilidade”, diz o IPCA em nota enviada à nossa redação.
O IPCA oferece cursos em parceria com empresas, com propinas pagas e desenvolvidos à medida das necessidades das empresas da região, que suportam financeiramente os estudantes.
É o caso do CTeSP em Construção Inteligente e Sustentável, integrado no programa Energyze Your Future da CJR Renewables, que garante aos estudantes um acordo de formação de longa duração, com propinas pagas pela empresa.
Outro curso que assegura igualmente propinas e taxas de matrícula para os estudantes colocados é em Cabos Elétricos e Infraestrutura e foi desenvolvido em parceria com a NKT.
Os CTeSP do IPCA têm a duração de dois anos letivos e incluem seis meses de estágio em empresa, proporcionando aos estudantes uma formação prática e altamente valorizada pelo mercado de trabalho.