[weglot_switcher]

IPO da Arm. Empresa de chips avaliada em mais de 54 mil milhões e entra em Wall Street com ações a 51 dólares

Apesar da avaliação em baixa, este é um melhor negócio para o SoftBank, dada a oferta de 40 mil milhões de dólares que a Nvidia propôs para adquirir a empresa, mas que foi obrigada a desistir por questões concorrenciais. 
A smartphone with a displayed Arm Ltd logo is placed on a computer motherboard in this illustration taken March 6, 2023. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
14 Setembro 2023, 13h13

A empresa de chips Arm Holding assegurou uma avaliação de 54,5 mil milhões de dólares (50,76 mil milhões de euros) na sua Oferta Pública Inicial (IPO). Este valor significa que a Arm entra em bolsa com as ações avaliadas em 51 dólares (47,5 euros) por título.

Esta avaliação é superior ao valor pago, de 32 mil milhões de dólares, pelo SoftBank em 2016 aquando da privatização da empresa. No entanto, o valor é inferior aos 64 mil milhões que o grupo pretendia, especialmente depois de ter adquirido os 25% que ainda não tinha da empresa.

Com este valor, a Arm Holding conseguiu assegurar o maior IPO do ano, mas não chegou para ultrapassar o valor alcançado pela Rivian em 2021.

Empresa de chips do SoftBank quer alcançar maior IPO na década

Apesar da avaliação em baixa, este é um melhor negócio para o SoftBank, dada a oferta de 40 mil milhões de dólares que a Nvidia propôs para adquirir a empresa, mas que foi obrigada a desistir por questões concorrenciais.

A empresa controlada pelo grupo japonês vai disponibilizar 95,5 milhões de títulos no mercado, uma quantia que deverá render 4,87 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) para o SoftBank. O grupo nipónico vai controlar 90% das ações emitidas.

IPO da Arm. Tecnológicas investem para avaliar empresa de chips em até 55 mil milhões

A Arm Holding inicia hoje as negociações em Wall Street debaixo do símbolo ‘ARM’, o que permite uma identificação rápida. Só pelas 14h00 de Lisboa, quando toca o sino nos EUA, é que se saberá o preço de negociação da empresa de chips britânica.

Na lista de investidores estão a Apple, Nvidia, Alphabet (dona da Google), AMD – Advanced Micro Devices, Intel, Samsung, Cadence Design Systems e Synopsys.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.