Irmãs portuguesas de 7 e 9 anos vencem evento mundial Wonder League Robotics Competition

A edição de 2020 da Wonder League Robotics Competition teve a participação de mais de 8400 crianças de 91 países.

Beatriz e Flor ©Acer

As irmãs portuguesas Beatriz e Flor, de 7 e 9 anos, foram as grandes vencedoras da edição 2019-2020 da Wonder League Robotics Competition, um evento mundial de robótica promovido pela empresa norte-americana Wonder Workshop.

«Esta foi a segunda vez que as irmãs, que estudam na Escola Básica de Penamacor, participaram neste evento. Na edição 2018-2019 ficaram no Top 5 da sua categoria e, este ano, venceram todos os concorrentes na faixa etária dos 9 aos 11 anos, contra equipas que, na sua maioria, incluíam crianças um pouco mais velhas do que elas», pode ler-se em comunicado enviado aos jornalistas.

A edição de 2020 da Wonder League Robotics Competition teve a participação de mais de 8400 crianças de 91 países, divididas por 4500 equipas. O projecto Mountain Explorers apresentado pelas irmãs portuguesas Beatriz e Flor, que venceu a competição, pode ser visto aqui.

A empresa norte-americana Wonder Workshop tem uma parceria da Acer que se traduz no fornecimento de conjuntos de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para estudantes do primeiro e segundo ciclo.

«Estes kits destinam-se a estimular o interesse das crianças nas áreas da ciência, robótica e programação, no contexto de iniciativas STEM. Os conjuntos juntam os robots Cue, Dash e Dot da Wonder Workshop com equipamentos da Acer, nomeadamente Chromebooks e tablets Chrome, computadores portáteis e tablets Android», diz a Acer.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Estados Unidos ponderam bloquear acesso ao TikTok

“Estamos certamente a analisar [essa hipótese]”, admitiu o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em entrevista à “Fox News”.

Mais de 70% das startups estão a operar normalmente e algumas antecipam expansão

Quase metade das empresas inquiridas num estudo da EY, SAP e Startup Portugal consideram que as medidas de apoio mais úteis neste momento seriam incentivos e isenções fiscais.

Lidl investe um milhão de euros em postos de carregamento para elétricos

Desde 2016 que há três postos de carregamento em lojas Lidl, mas este número vai subir para os 41.
Comentários