IRS: 135 mil famílias podem ter deduções maiores

A majoração de deduções para as famílias que tenham um segundo filho com até três anos de idade pode beneficiar 135 mil famílias.

O Orçamento do Estado para 2020 pode trazer novidades para as famílias em termos de IRS. As deduções por dependentes podem vir a pesar até menos 900 euros no IRS para as famílias co filhos pequenos, segundo o Diário de Notícias. Segundo o Governo esta medida pode vir a beneficiar até 135 mil famílias.

A proposta do OE contém uma majoração melhorada das deduções em IRS para as famílias com mais de um filho, quando os restantes filhos tiverem menos de três anos de idade.

Assim, as despesas com os menores contam 600 euros para abater no imposto ao primeiro filho, mas este valor aumenta para os euros quando há uma segunda criança em idade de creche. Este limite estava antes nos 726 euros. De acordo com o DN, está em causa um ganho em rendimento disponível de 174 euros.

Desta forma, quem foi pai ou mãe no final de 2019 é importante ter a composição do agregado familiar atualizada junto das Finanças. Para quem ainda não tem, deve atualizá-la até ao dia 15 de fevereiro no Portal das Finanças.

Recomendadas

Vendas dos lojistas com quebras de 37% face a 2019. Em Lisboa, a redução é superior a 40%

Por sector de atividade, a restauração continua a ser o setor mais afetado, com a descida das vendas a registar 49,1%, o sector de retalho 34,3% e o sector de serviços 38,5%.

DBRS prevê deterioração dos ativos da banca portuguesa em 2021

A agência DBRS prevê uma deterioração “mais pronunciada” da qualidade dos ativos da banca portuguesa em 2021, dada a flexibilização das moratórias, dos empréstimos com garantia do Estado e de outros apoios públicos relacionados com a pandemia.

Espanha prepara apoio extraordinário a quem já esgotou subsídio de desemprego

O Governo e os parceiros sociais espanhóis negociam um subsídio especial de 430 euros para quem esgote os apoios a que tem direito, bem como uma nova fórmula de cálculo para trabalhadores em layoff de trabalhos part-time
Comentários