[weglot_switcher]

IRS: 135 mil famílias podem ter deduções maiores

A majoração de deduções para as famílias que tenham um segundo filho com até três anos de idade pode beneficiar 135 mil famílias.
13 Janeiro 2020, 09h10

O Orçamento do Estado para 2020 pode trazer novidades para as famílias em termos de IRS. As deduções por dependentes podem vir a pesar até menos 900 euros no IRS para as famílias co filhos pequenos, segundo o Diário de Notícias. Segundo o Governo esta medida pode vir a beneficiar até 135 mil famílias.

A proposta do OE contém uma majoração melhorada das deduções em IRS para as famílias com mais de um filho, quando os restantes filhos tiverem menos de três anos de idade.

Assim, as despesas com os menores contam 600 euros para abater no imposto ao primeiro filho, mas este valor aumenta para os euros quando há uma segunda criança em idade de creche. Este limite estava antes nos 726 euros. De acordo com o DN, está em causa um ganho em rendimento disponível de 174 euros.

Desta forma, quem foi pai ou mãe no final de 2019 é importante ter a composição do agregado familiar atualizada junto das Finanças. Para quem ainda não tem, deve atualizá-la até ao dia 15 de fevereiro no Portal das Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.