[weglot_switcher]

Isaltino Morais internado em estado estável após testar positivo à Covid-19

Autarca de 71 anos foi diagnosticado neste sábado e a Câmara de Oeiras garante que todos aqueles com quem manteve contactos próximos foram avisados.
29 Novembro 2021, 15h25

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, foi internado nesta segunda-feira para realizar exames de diagnóstico depois de ter sido infetado com Covid-19, revelou a autarquia, acrescentando que o último relatório médico indica que o seu estado de saúde é estável.

Isaltino Morais testou positivo ao coronavírus no sábado e todas as pessoas com quem manteve contactos nos últimos dias já foram avisadas, de acordo com a Câmara de Oeiras.

O autarca de 71 anos encontra-se a realizar exames médicos de diagnóstico numa unidade de cuidados intermédios que a Câmara de Oeiras não identificou, mas que a SIC Notícias apurou ser o Hospital da CUF Tejo.

Reeleito presidente da Câmara de Oeiras para um segundo mandato consecutivo nas últimas autárquicas, novamente à frente de um movimento de independentes, Isaltino Morais confunde-se com o concelho que tem presidido quase ininterruptamente desde meados dos anos 80 do século passado.

Considerado em tempos o “autarca-modelo” do PSD, só deixou o município a que preside desde meados dos anos 80 do século passado para ser ministro das Cidades no efémero executivo de Santana Lopes e quando cumpriu pena de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.