[weglot_switcher]

ISTEC e World Talents fazem parceria para atrair investimento estrangeiro

Esta cooperação entre as duas entidades visa reforçar a rede de inovação que existe em Portugal e também promover novos projetos de investigação científica no ISTEC.
World Talents
9 Janeiro 2025, 11h57

O ISTEC e a World Talents, uma plataforma que conecta empreendedores com universidades e ecossistemas de startups, fecharam uma parceria com o objetivo de atrair investimento internacional.

Esta cooperação entre as duas entidades visa reforçar a rede de inovação que existe em Portugal e também promover novos projetos de investigação científica no ISTEC.

As pontes desta aliança serão feitas através do programa Global Talent Portugal, que vai atuar como uma ponte entre os empreendedores, investidores, ecossistema e as universidades portuguesas. Este programa permite que as universidades ganhem acesso a novas oportunidades de financiamento e também a recursos diferenciados, por forma a fortalecerem o seu desenvolvimento.

É também com este programa que conseguem ampliar a rede de contactos com empresas e investidores estrangeiros.

É através deste programa que as empresas e empreendedores de toda a parte do mundo podem estabelecer atividade em Portugal, contribuindo diretamente para o ecossistema universitário com investimentos e projetos de investigação.

“A parceria com o ISTEC marca mais um passo no fortalecimento das universidades portuguesas como pólos de inovação global,” destaca Bernardo Saraiva, cofundador da World Talents. “Ao abrir as portas a investidores e empreendedores internacionais, pretendemos não só atrair capital para projetos de pesquisa e inovação, mas também fomentar uma cultura de colaboração que apoia o ISTEC a fortalecer a sua posição como uma referência em inovação tecnológica.”

“Unir forças com a World Talents e integrar o programa Global Talent Portugal representa uma oportunidade importante para o nosso instituto,” afirma António Fidalgo, Secretário-Geral do ISTEC. “Esta parceria amplia as possibilidades de cooperação e investimento, reforçando a presença do ISTEC no cenário de inovação internacional. Os nossos estudantes terão maior acesso a uma comunidade de empreendedores e negócios que resultará certamente em sinergias únicas para o seu desenvolvimento”,  sustenta.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.