[weglot_switcher]

ISEC esgota vagas no primeiro curso de Informática Industrial e mais três outros

Mário Velindro, presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, destaca também a recuperação da procura recuperação em Engenharia Civil e a quase lotação esgotada em Engenharia Mecânica na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior para o ano letivo 2024/2025.
27 Agosto 2024, 14h26

Os cursos de Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Informática e Gestão das Cidades Sustentáveis do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) mantiveram “o excelente histórico de procura, tendo todas as vagas preenchidas, em linha com o desempenho consistente dos últimos anos”.

“Estes cursos continuam a ser dos mais procurados, consolidando a sua posição de destaque no panorama nacional”, afirma a instituição liderada por Mário Velindro.

O ISEC destaca outros três dados alcançados no Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior para o ano letivo de 2024/2025, cujos resultados foram divulgados este domingo, 25 de agosto, pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação: preenchimento de todas as vagas na licenciatura de Informática Industrial, recuperação em Engenharia Civil e a quase lotação esgotada em Engenharia Mecânica.

“O primeiro curso de Informática Industrial destacou-se ao alcançar o preenchimento de todas as suas vagas disponíveis, refletindo a crescente procura e reconhecimento pela qualidade de formação oferecida nesta área”, destaca a instituição liderada por Mário Velindro. 

O curso de Engenharia Civil enfrentou várias dificuldades no preenchimento das vagas nos últimos anos. A procura do mesmo no concurso para 2024/2025 mostra, segundo o ISEC, “sinais positivos de recuperação, com um aumento significativo de candidatos colocados”, o que acredita ser o início de uma “tendência de revitalização desta área fundamental para o desenvolvimento do país”.

Já o curso de Engenharia Mecânica preencheu 90% das vagas. “Este resultado reforça a relevância contínua desta formação e a confiança dos estudantes na qualidade do ensino oferecido pelo ISEC”, acrescenta a instituição.

Para o presidente do ISEC, Mário Velindro, “a instituição tem desempenhado um papel vital na formação de engenheiros e especialistas em diversas áreas, capacitando-os com as competências necessárias para enfrentar os desafios do mercado de trabalho moderno”, explicando que “o sucesso dos nossos cursos, comprovado pelos elevados índices de colocação de alunos, é reflexo da qualidade do ensino que oferecemos e da dedicação incansável dos nossos docentes, investigadores e colaboradores”.

Cerca de vinte mil dos perto de 50 mil colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso escolheram os politécnicos.

Politécnico da Guarda fica com 511 alunos colocados e esgota cinco cursos.

Politécnico de Leiria com a maior taxa de colocação de sempre na primeira fase do concurso ao ensino superior em 2024/2025

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.