ISG recebe certificação da qualidade esta quinta-feira

O Certificado relativo à Norma NP EN ISO 9001:2015 legitima a Qualidade e Excelência do serviço prestado em formação (graduada e pós-graduada), investigação, interação com a sociedade e internacionalização nas áreas disciplinares de gestão, economia, recursos humanos e turismo.

O Instituto Superior de Gestão acolhe esta quinta-feira, 13 de maio, pelas 15h00, a cerimónia de entrega formal do Certificado relativo à Norma NP EN ISO 9001:2015.

Este Certificado legitima a Qualidade e Excelência do serviço prestado em formação (graduada e pós-graduada), investigação, interação com a sociedade e internacionalização nas áreas disciplinares de gestão, economia, recursos humanos e turismo.

O processo de conceção e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade decorreu nos últimos anos e, segundo a direção da escola de negócios, “assumiu-se como um desafio que nos permitiu sistematizar um conjunto de práticas e avaliar metodologias implementadas, ajustando procedimentos que nos permitem consolidar o presente e projetar o futuro da instituição”.

Miguel Varela, Director do ISG, explica ao Jornal Económico o longo e apurado processo e as valiosas mais valias que traz à instituição: “O processo de certificação do Sistema Interno de Gestão da Qualidade do ISG foi o culminar de um trabalho de mais de dois anos a reorganizar e sistematizar todos os processos internos de gestão, tendo por objetivo a nossa aprendizagem e melhoria contínua. A nossa missão só é exequível apostando sempre na qualidade académica e da organização. Sempre atuámos no mercado com base em critérios exigentes de qualidade e aperfeiçoámos os mesmos, tendo a certificação sido a evidência do esforço de toda uma equipa que gerem procedimentos com um objetivo comum, todos igualmente importantes para o sucesso do projeto educativo do ISG”.

João Caldeira Heitor, Secretário-Geral do ISG, que tem o pelouro da Qualidade, diz, por seu turno, que o desiderato foi assumido “com o objetivo de melhorar o desempenho organizacional do ISG, visando, concomitantemente, a excelência da gestão escolar e do ensino. Transformando as fragilidades em oportunidades, dirigimos as nossas energias para a conceção, planeamento e implementação de procedimentos e práticas que reforçam o Instituto Superior de Gestão junto dos nossos alunos, professores, empresas e organizações com quem interagimos e construímos saber e futuro”.

Recomendadas

Ciência à Conversa no Politécnico de Setúbal debate as potencialidades da biorrefinaria

A iniciativa tem como finalidade a divulgação dos novos conhecimentos produzidos no politécnico, num registo informal e acessível a todos.

João Varandas Fernandes, membro do Conselho Científico da UAL: “Queremos criar um centro de investigação em Enfermagem com impacto”

A Cooperativa de Ensino Universitário, que integra a UAL, está a apostar fortíssimo na área da Saúde. O primeiro passo da estratégia foi a aquisição, em novembro, da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. O segundo consiste na criação do Centro de Investigação e Desenvolvimento. João Varandas Fernandes, Coordenador da área das Ciências da Saúde, revela ao JEUniversidades a estratégia e o novo posicionamento do Grupo CEU.

FDUL e ISEG lançam Mestrado em Direito e Gestão

Arranca já no próximo ano letivo 2021/2022 e é especialmente destinado a licenciados nas áreas de Direito, Gestão, Economia ou Finanças.
Comentários