O advisor Isidro Simões aponta o que a consultoria pode trazer às empresas e o que a sua experiência na internacionalização pode acrescentar ao negócio.
Esta é uma parceria do Jornal Económico com a rede de advisors da Bridgewhat.
Que valor podem os ‘advisors’ trazer às empresas?
Os advisors, regra geral, caracterizam-se por possuir uma experiência acumulada por via de terem vivenciado muitas situações ao longo do seu percurso profissional, o que lhes permite ter uma perceção e visão sustentada sobre as situações que se deparam à vida das organizações no seu processo de crescimento, quer operacionais quer estratégicas. Existe, assim, todo um conhecimento que permite às empresas terem a oportunidade de “queimar etapas” e “ter ganhos”, recorrendo a alguém que possa contribuir para o acelerar de tomada de decisões e de implementação de projetos e atividades que poderiam ter necessidade de mais tempo.
Adicionalmente, o ter alguém “de fora”, que não esteja totalmente “influenciado” com a realidade da organização, permitirá equacionar outros cenários e alternativas para o crescimento. O networking, o conhecimento dos mercados, o saber quem são os decision makers, entre outras, são tudo vantagens decorrentes de utilizar o conhecimento de um advisor, em alternativa a ter de investir em tempos e recursos na criação de conhecimento interno na organização.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com