O ISQ, que opera com sete escritórios em Portugal e está presente em 14 países, anuncia uma iniciativa inovadora: a criação de um Fundo de Solidariedade Social, destinado a apoiar colaboradores que se encontrem em situações excecionais de carência financeira momentânea.
“Este fundo pretende ser um mecanismo de proteção para quem, por circunstâncias imprevistas, possa atravessar dificuldades económicas, garantindo uma rede de apoio extra fora dos pacotes salariais e benefícios habituais”, explica Pedro Matias, presidente do ISQ.
A avaliação é feita caso-a-caso, com critérios claros, mas com flexibilidade para casos atípicos.
“Este é um mecanismo, que ajuda a fundo perdido, ou seja, sem reembolso. O fundo conta com a contribuição voluntária dos colaboradores que também queiram ajudar os colegas e em que o ISQ coloca no fundo o dobro dos valores angariados garantido assim a capitalização e sustentabilidade do fundo criado”, explica Pedro Matias.
Segundo o gestor, a medida surge no contexto de reforço do compromisso do ISQ com o bem-estar dos seus colaboradores, como parte integrante da sua política de responsabilidade social.
O ISQ tem uma política de compensação extrassalarial que prioriza a área da saúde, incluindo seguro de saúde, com acesso facilitado a cuidados médicos e acompanhamento clínico aos colaboradores e, em alguns casos, a familiares. Os colaboradores contam também com os serviços gratuitos da participada do ISQ, SO Saúde Ocupacional, através de acompanhamento médico, prevenção e promoção da saúde no ambiente de trabalho e que disponibiliza apoio psicológico, visando a saúde mental e emocional.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com