A imprensa israelita acaba de noticiar que as sirenes de ataque aéreo soaram em Jerusalém – depois de terem soados há alguns minutos na região da fronteira entre o Estado hebraico e o Líbano. O facto de as sirenes terem dado alarme em Jerusalém pode significar que alguns dos drones e mísseis lançados pelo Irão e pelos seus aliados conseguiram furar as defesas do país.
Entretanto, segundo as agências internacionais, aviões e outros dispositivos militares dos Estados Unidos, Reino Unido e de alguns países árabes, nomeadamente da Arábia Saudira, estarão a fazer confluir esforços para parar a barragem de drones e mísseis iranianos antes de estes chegarem a Israel.
Sirenes novas soam em Beersheba, Dimona e outras áreas no sul de Israel, refere ainda a imprensa israelita.
Entretanto, as mesmas fontes indicam que a missão do Irão na ONU diz que a “ação militar” contra Israel está “concluída” e avisa os Estados Unidos para ficarem fora da contenda. Num post no X, Teerão diz que sua “ação militar” veio em resposta à “agressão de Israel contra nossas instalações diplomáticas em Damasco”.
“O assunto pode ser considerado concluído”, acrescenta a postagem. “No entanto, se o regime israelita cometer outro erro, a resposta do Irão será consideravelmente mais severa. É um conflito entre o Irão e o regime israelita desonesto, do qual os Estados Unidos devem ficar longe!”
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com