IT People Innovation vai fechar o ano com crescimento de 28% nos efetivos

A empresa de gestão de talento tecnológico cresceu este ano quase um terço, totalizando atualmente 120 colaboradores.

A IT People Innovation, empresa de gestão de talento tecnológico, vai fechar 2018 com uma taxa de crescimento do quadro de pessoal de 28%. O grupo está presente em Lisboa, Covilhã e Porto, onde chegou recentemente, e no Peru, país da América Latina onde se internacionalizou.

“Neste ano que agora termina, o nosso foco estratégico foi a retenção do nosso talento”, explica Rute Santos, head of operations da IT People Innovation. “A par de outras estratégias que já tínhamos implementadas, estamos a consolidar os nossos processos de acompanhamento e desenvolvimento de RH, sendo que a nossa aposta passa por fomentar um ambiente propício ao equilíbrio físico e emocional, que se reflete na produtividade profissional e bem-estar pessoal”, acrescenta.

O IT People Group, fundado em 2008, agrega três empresas: IT People Innovation, a mais antiga, especializada em contratação e alocação de talentos de TI, desenvolvimento de soluções em modelo nearshore e gestão de talento tecnológico, a NextReality, centrada no desenvolvimento de soluções de realidade aumentada e a BigAR, especializada na criação de Apps mobile de Realidade Aumentada para o nicho das TCG (Trading Card Games), através de uma tecnologia de reconhecimento própria.

Recomendadas

5G: NOS acusa Dense Air de ser “injustificadamente beneficiada” e de atividade “ilegal” em Portugal

O ministro das Infraestruturas afirmou hoje que o 5G é uma tecnologia que abre um “conjunto amplo de oportunidades” de diversos setores e a Dense Air vai operar no mercado grossista e dar “grande contributo” ao desenvolvimento. Em comunicado, a NOS estranha este apoio e realça que a atividade da empresa em Portugal “é ilegal”.

5G: Dense Air vai dar “grande contributo” ao desenvolvimento nacional, defende Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos falava à Lusa e RTP na sede da Dense Air, em Lisboa, após a primeira videochamada 5G [tecnologia de quinta geração] na inauguração da rede daquela empresa e reunião com os responsáveis.

Mobile World Congress vai realizar-se em junho de 2021

A maior feira tecnológica da Europa, que estava agendada para março do próximo ano, voltou a ser adiada devido à pandemia. Barcelona recebe o evento entre os dias 28 de junho e 1 de julho e Xangai recebe a indústria das telecomunicações ainda antes, em fevereiro de 2021.
Comentários