IT People lança programa para ajudar a reter talentos com blockchain

O programa pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente. Este programa inclui o software e o ‘know-how’ de retenção de talento existente na IT People Innovation.

Arnd Wiegmann/Reuters

O IT People Group lançou o programa Talent Tiers, uma plataforma concebida a pensar na retenção de talento e baseada na tecnologia blockchain. Este programa inclui o software e o know-how de retenção de talento existente na IT People Innovation: um consultor especialista (Game Master) ajuda à criação de desafios, dinâmicas de grupo e recompensas que tirem o maior partido da tecnologia e alinhem toda a equipa com os objetivos da organização.

O IT People Group disponibiliza o programa comercialmente desde 1 de maio e este pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente, ajustado às equipas e adequado à natureza do negócio. Esta capacidade de personalização permite uma maior abrangência de cenários de utilização e “garante que o programa pode ser alterado com facilidade e celeridade”.

Eduardo Vieitas, presidente do IT People Group, sublinha que “o programa Talent Tiers nasceu de uma necessidade interna”. “Nós beneficiamos diariamente desta solução, pelo que estamos muito certos do seu valor. O programa foi exaustivamente ajustado tendo em consideração o feedback das nossas equipas – o argumento de salário emocional foi otimizado para assegurar resultados concretos logo após a sua implementação”. O mesmo responsável garante que “a utilização deste programa é um dos melhores exemplos de como a inovação aumenta a motivação dos colaboradores e o compromisso destes com as organizações”.

PCGuia
Recomendadas

Ex-autarca do Porto diz que volumetria do projeto do El Corte Inglés é “absurda”

No mês passado, o Bloco de Esquerda denunciou que a Câmara do Porto “abdicou de 31 mil m2 para espaços verdes no projeto do Corte Inglês na Boavista, por considerar não serem necessários devido à proximidade da Rotunda da Boavista”. Para Nuno Cardoso, “tem uma densidade absolutamente desmesurada”.

PremiumPortugal é um mercado “importante” para a chinesa Oppo

A fabricante de smartphones quer crescer na Europa e vai investir 6 mil milhões em ‘R&D’ em três anos. Em Portugal, “reforçar a presença” deve passar por acordos com operadores e retalhistas.

PremiumEDP Renováveis vai construir centrais eólicas marítimas na Grécia

EDPR forjou parceria com companhia helénica para instalar 1,5 gigawatts nos mares gregos. Esta é a segunda parceria fechada em cinco meses na Grécia.
Comentários