IT People lança programa para ajudar a reter talentos com blockchain

O programa pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente. Este programa inclui o software e o ‘know-how’ de retenção de talento existente na IT People Innovation.

Arnd Wiegmann/Reuters

O IT People Group lançou o programa Talent Tiers, uma plataforma concebida a pensar na retenção de talento e baseada na tecnologia blockchain. Este programa inclui o software e o know-how de retenção de talento existente na IT People Innovation: um consultor especialista (Game Master) ajuda à criação de desafios, dinâmicas de grupo e recompensas que tirem o maior partido da tecnologia e alinhem toda a equipa com os objetivos da organização.

O IT People Group disponibiliza o programa comercialmente desde 1 de maio e este pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente, ajustado às equipas e adequado à natureza do negócio. Esta capacidade de personalização permite uma maior abrangência de cenários de utilização e “garante que o programa pode ser alterado com facilidade e celeridade”.

Eduardo Vieitas, presidente do IT People Group, sublinha que “o programa Talent Tiers nasceu de uma necessidade interna”. “Nós beneficiamos diariamente desta solução, pelo que estamos muito certos do seu valor. O programa foi exaustivamente ajustado tendo em consideração o feedback das nossas equipas – o argumento de salário emocional foi otimizado para assegurar resultados concretos logo após a sua implementação”. O mesmo responsável garante que “a utilização deste programa é um dos melhores exemplos de como a inovação aumenta a motivação dos colaboradores e o compromisso destes com as organizações”.

PCGuia
Recomendadas

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.

Energias renováveis com impacto positivo de 2,4 mil milhões para os consumidores em nove anos

Entre custos para o consumidor e poupanças obtidas, as renováveis tiveram um impacto positivo, segundo um estudo realizado pela Deloitte.
Comentários