IT People lança programa para ajudar a reter talentos com blockchain

O programa pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente. Este programa inclui o software e o ‘know-how’ de retenção de talento existente na IT People Innovation.

Arnd Wiegmann/Reuters

O IT People Group lançou o programa Talent Tiers, uma plataforma concebida a pensar na retenção de talento e baseada na tecnologia blockchain. Este programa inclui o software e o know-how de retenção de talento existente na IT People Innovation: um consultor especialista (Game Master) ajuda à criação de desafios, dinâmicas de grupo e recompensas que tirem o maior partido da tecnologia e alinhem toda a equipa com os objetivos da organização.

O IT People Group disponibiliza o programa comercialmente desde 1 de maio e este pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente, ajustado às equipas e adequado à natureza do negócio. Esta capacidade de personalização permite uma maior abrangência de cenários de utilização e “garante que o programa pode ser alterado com facilidade e celeridade”.

Eduardo Vieitas, presidente do IT People Group, sublinha que “o programa Talent Tiers nasceu de uma necessidade interna”. “Nós beneficiamos diariamente desta solução, pelo que estamos muito certos do seu valor. O programa foi exaustivamente ajustado tendo em consideração o feedback das nossas equipas – o argumento de salário emocional foi otimizado para assegurar resultados concretos logo após a sua implementação”. O mesmo responsável garante que “a utilização deste programa é um dos melhores exemplos de como a inovação aumenta a motivação dos colaboradores e o compromisso destes com as organizações”.

PCGuia
Recomendadas

Alphabet com lucros de 11,25 mil milhões de dólares num terceiro trimestre em que receitas voltaram a crescer

Vindos do primeiro trimestre com uma diminuição de receitas na história da companhia, a empresa-mãe da Google volta agora em força, em parte empurrada pelas verbas associadas à publicidade.

Facebook aumenta lucro no terceiro trimestre impulsionado pela publicidade

A rede social também revela que conseguiu diminuir para metade as despesas relacionadas com “geral e administração”, em grande parte devido ao encerramento de escritórios um pouco por todo o mundo, acompanhando a tendência do teletrabalho.

Amazon com lucros 6,3 mil milhões de dólares, acima das previsões dos analistas

A empresa do homem mais rico do mundo conseguiu lucros e receitas acima das projeções dos analistas, sendo que, para o último trimestre do ano, a empresa antecipa resultados ainda mais fortes, naquela que é uma das maiores ganhadoras na pandemia.
Comentários