[weglot_switcher]

IVBAM quer criar rede internacional de educadores de Vinho Madeira

O IVBAM vai promover uma formação sobre Vinho Madeira que reúne 12 pessoas vindas de 11 países.
4 Fevereiro 2020, 08h37

O Instituto do Vinho, Bordados, e Artesanato da Madeira (IVBAM) quer criar uma rede de educadores do Vinho Madeira. A instituição está a promover um curso técnico avançados, para profissionais do setor, dando habitação para ministrar formação sobre Vinho Madeira.

Esta formação vai reunir 12 pessoas que vêm de: Holanda, Coreia, China, Portugal, Espanha, Austrália, Estados Unidos da América, Dinamarca, Singapura, Inglaterra e Brasil.

“O principal objetivo deste curso é criar uma rede internacional de educadores de Vinho Madeira certificados, um grupo de pessoas com treino e conhecimento técnico necessários para promover uma Região e um produto com séculos de história”, afirmou Paula Jardim, presidente do conselho directivo do IVBAM.

Este curso inclui ainda vistas a explorações vitícolas e a produtores de Vinho Madeira. O IVBAM refere que a formação é um “excelente veículo para divulgação e promoção” do Vinho Madeira, de modo a educar outros profissionais do sector sobre Vinho Madeira.

A formação é co-financiada em 85% por fundos comunitários.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.