[weglot_switcher]

Conhece o Documento Único Automóvel? Saiba como pode adquiri-lo e que benefícios tem

O pedido pode ser feito tanto on-line, como presencialmente num dos balcões do Instituto do Registo e do Notariado – IRN e ainda em loja ou espaço cidadão. Saiba antecipadamente que este pedido tem custos associados.  
29 Setembro 2021, 16h25

O Documento único automóvel – DUA é um certificado que identifica as características do veículo e reconhece o proprietário do mesmo através do nome e da morada.

Trata-se de um cartão que agrega as informações presentes no livrete e no registo de propriedade do bem.

Este documento é emitido quando compra um automóvel, altera os dados do proprietário, ou quando se modificam as características do veículo, como por exemplo a cor da pintura ou ainda sempre que simplesmente se pretende substituir esses documentos (livrete e título de registo de propriedade).

O documento pode ser solicitado pelos proprietários, pelo consumidor que comprar um veículo com reserva de propriedade normalmente associado a créditos, pelos importadores dos veículos e por profissionais como advogados, solicitadores, entre outros, através de uma procuração.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.