Já existem postos de saúde a vacinar pessoas na faixa etária dos 50 anos

Em causa está a dificuldade em encontrar utentes no grupo etário dos 60 para cima e que, por isso, estão a começar a convocar utentes a partir dos 59 anos para baixo.

Já existem agrupamentos de centros de saúde a vacinar adultos na faixa etária dos 50 anos. De acordo com a notícia avançada pelo “Público“, este sábado, em causa está a dificuldade em encontrar utentes no grupo etário dos 60 para cima e que, por isso, estão a começar a convocar utentes a partir dos 59 anos para baixo.

A confirmação foi dada por uma fonte do grupo de trabalho (task force) responsável pelo plano nacional de vacinação ao jornal que garantiu ainda as doses que vão chegando são distribuídas de forma equitativa pelas diversas regiões do país.

O aumento do ritmo da administração de vacinas vai, por outro lado, permitir que as pessoas a partir dos 60 anos se inscrevam no portal para auto-agendamento já a partir do próximo fim-de-semana ou do início da semana seguinte, segundo revelou à Lusa a task force.

Recomendadas

Arraial da IL em Lisboa com parecer desfavorável da DGS para atividades que extravasem comício

A Iniciativa Liberal (IL) promove este sábado um “Arraial Liberal” em Santos, Lisboa, com animação e 20 barraquinhas, mas a autoridade de saúde deu parecer desfavorável a todas as atividades que extravasem o comício político, e recomendou distanciamento.

PremiumEuro2020 pode ser pontapé para relançar mercado publicitário das marcas

Cobertura mediática será maior do que em 2016, mas é pouco provável que se traduza em recordes de audiências, dizem especialistas. Ainda assim, as marcas deverão aproveitar a oportunidade.

Banco Mundial responsabiliza vacinação desigual por recuperação económica a dois tempos

A diretora-geral do Banco Mundial, Ngozi Okonjo-Iweala, afirmou este sábado, numa conferência à margem da cimeira do G7, que a distribuição desigual de vacinas vai ter impacto na recuperação económica mundial, em especial em África e na América Latina. 
Comentários