[weglot_switcher]

Já viu o “Decisores” desta semana? “Foi na economia privada que se reestruturou. O Estado, ao invés disso, engordou”, diz António Saraiva, presidente da CIP

António Saraiva, presidente da CIP, aborda temas estruturantes da economia portuguesa. Denuncia a quebra de produtividade no país, tece considerações sobre o salário mínimo e que há uma “grande reforma que o país tem que fazer”.
5 Agosto 2018, 15h00

António Saraiva esteve à conversa com o Jornal Económico durante cerca de uma hora para o programa “Decisores”. O presidente da CIP faz um retrato do panorama macroeconómico português no qual alertou para a necessidade da economia portuguesa em atrair capital estrangeiro. “O capital nacional é lamentavelmente escasso. Temos que saber atrair capital estrangeiro, temos que ter investimento produtivo e não apenas investimento no turismo, por muito bom que se seja (…), não é sustentável”.

Sobre a subida do salário mínimo para 600 euros, António Saraiva defende que “não se faz por decreto”. A esse respeito, defende um “diálogo construtivo” na concertação social que, após analisar as condições económicas do país, deve tomar uma decisão ponderada.

Estes e outros temas importantes para a economia nacional são abordados no “Decisores” desta semana. Não perca! Veja aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.