Já viu o ‘Jogo Económico’: Como devem os clubes lidar com as claques?

As relações (nem sempre saudáveis) entre clubes e claques estiveram em debate no programa ‘Jogo Económico’ que contou com a presença do antropólogo Daniel Alves Seabra, João Marcelino e Leonardo Ralha.

Como é que os acontecimentos na Academia de Alcochete vão marcar as relações entre clubes e claques no futuro? Pode este acontecimento marcar o limite nas relações entre direções e grupos organizados de adeptos ou está aberta a porta para ocorrências ainda mais preocupantes no futuro?

As relações (nem sempre saudáveis) entre clubes e claques estiveram em debate na última edição do programa ‘Jogo Económico’, edição que conta com a presença de Daniel Alves Seabra, antropólogo, professor universitário e autor do livro “Claques de Futebol: O teatro das nossas realidades”, e ainda de João Marcelino e Leonardo Ralha, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho.

Nesta edição, analisamos ainda a prestação de Cristiano Ronaldo pela Juventus e quais as possibilidades do capitão da Seleção de sagrar-se tetra-campeão europeu em Madrid, cidade onde ganhou e celebrou as últimas três edições da Liga dos Campeões. Estará Florentino Pérez arrependido de ter transacionado o português? Será este um dos maiores erros de gestão da história do clube ‘merengue’?

Recomendadas

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

Dá tudo como adquirido? A 24 de abril de 1974 nada disto existia

Da Coca-Cola à proibição do matrimónio para algumas classes profissionais, o que não existia em Portugal antes do 25 de abril de 1974 parece obra de ficção científica. Recorde um vídeo feito pelo Jornal Económico a 25-04-2017.

‘Jogo Económico’ vai ao Estoril Open: Será esta a melhor edição de sempre?

Esta sexta-feira, às 20h00, a partir do ‘court’ central do Millenium Estoril Open, no Clube de Ténis do Estoril, Luís Miguel Henrique e João Marcelino, juntamente com João Zilhão, diretor do torneio, perspetivam aquela que pode ser a melhor edição de sempre deste certame.
Comentários