Já viu o Jogo Económico? De Gedson a Jovane: como potenciar os jovens talentos do futebol português

Nesta edição, debatemos como os clubes podem rentabilizar os jovens talentos do futebol português. João Marcelino, Luís Miguel Henrique e o convidado Luís Cristóvão, analista de futebol, dão a sua opinião sobre este tema.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram qual a melhor forma dos clubes potenciarem os jovens talentos do futebol português e como conciliar a garantia de receitas e o proveito desportivo. Para esta edição, contámos com a participação especial de Luís Cristóvão, analista de futebol.

Em 2017, e de acordo com um relatório da FIFA, Portugal foi quem mais lucrou em transferências, com um saldo positivo próximo dos 570 milhões de euros. Este valor representa o triplo do lucro assegurado pelo Brasil, com um valor de € 182,3 milhões de euros.

Em termos de valores recebidos por transferências também surge, no mesmo relatório da FIFA, em lugar destaque: um total de 645,4 milhões de euros.

A FIFA diz ainda que a Premier League é quem mais contribui para este superavit do futebol português. Em 2017, gastou 265 milhões de euros em jogadores oriundos de Portugal.

Recomendadas

Ex-agentes processam jogador do Benfica em 500 mil euros

Empresa detida pelos ex-internacionais Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes exige meio milhão a Alfa Semedo.

Qual a sensação de surfar uma onda de 30 metros? “Foi como descer uma parede de seda, a uma velocidade incrível”

Foi precisamente há um ano que Hugo Vau surfou, na Nazaré, aquela que terá sido a maior onde de sempre. Ao Jornal Económico, o português relembrou o feito de ter surfado a famigerada ‘Big Mama’, explicou o conceito desse ‘swell’ e apontou os novos talentos nacionais das ondas gigantes.

Polícia da Hungria divulga fotos da detenção do hacker suspeito de roubar e e-mails ao Benfica

Embora Rui Pinto não apareça algemado nas fotos, este terá sido o momento em que os agentes detiveram o português de 30 anos, que é suspeito de ter roubado e-mails ao Benfica.
Comentários