[weglot_switcher]

Jair Bolsonaro escolhe português para o cargo de Procurador-Geral da República

Alcides Martins de 70 anos irá assumir as funções de forma interina, contudo a imprensa brasileira acredita que poderá assumir o cargo por tempo indefinido por ser aquilo que o presidente do Brasil sempre quis: “ultracatólico, conservador e discreto”.
30 Agosto 2019, 10h04

Jair Bolsonaro já escolheu o sucessor de Raquel Dodge para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República do Brasil. Trata-se de um português, Alcides Martins que desempenha atualmente funções como procurador-geral adjunto e é vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, conta esta sexta-feira o “Diário de Notícias“.

Nascido em Vale de Cambra, distrito de Aveiro, há 70 anos, Alcides Martins vai assumir de forma interina por lei, a partir de 18 de setembro, substituindo Raquel Dodge.

No entanto, o jornal “O Globo” e a colunista do portal “UOL” Constança Rezende assumem que a intenção de Bolsonaro é a de manter o português indefinidamente. Isto porque “[Alcides] Martins é tudo o que Bolsonaro sempre quis: ultracatólico, conservador e discreto”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.