Japão admite cancelar Jogos Olímpicos de Tóquio

O presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos 2020, Toshiro Muto disse que estaria atento aos números de infeção e voltaria a falar no assunto se necessário. No entanto, o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que o cancelamento “nunca foi opção”.

O presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos 2020, Toshiro Muto, não descartou o cancelamento dos Jogos Olímpicos, segundo a “BBC”.

Toshiro Muto disse que estaria atento aos números de infeção e voltaria a falar no assunto se necessário. “Continuaremos a falar sobre o assunto se existir um aumento nos casos”, disse Muto quando questionado em conferência de imprensa sobre se os Jogos poderiam ser cancelados mesmo nesta fase final.

“Neste ponto, os casos de coronavírus podem aumentar ou diminuir, então vamos pensar sobre o que devemos fazer quando a situação surgir”, sublinhou o presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos.

Os comentários de Toshiro Muto foram feitos no mesmo dia em que o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, garantiu que o cancelamento “nunca foi opção”. Depois, os organizadores divulgaram ainda um comunicado onde afirmam estar  “100% concentrados na realização dos Jogos”.

Até ao momento um total de 71 pessoas credenciadas para as Olimpíadas de Tóquio, incluindo as que vão participar nos Jogos, já testaram positivo para a Covid-19.

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020 foram adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus. Foi o primeiro adiamento nos 124 anos de história moderna dos Jogos. Este ano tudo aponta para que o evento se realize, o que tem suscitado alguma preocupação entre os japoneses.

No Japão, as pessoas estão preocupadas com o fluxo de dezenas de milhares de pessoas associadas ao evento e o impacto que poderá ter nas taxas de infeção. Tóquio enfrenta uma nova onda de infeções tendo registado 1.387 casos, na terça-feira. O Japão está atualmente em estado de emergência, que vigorará até 22 de agosto.

A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos está prevista para 23 de julho. Os jogos Olímpicos terminam a 8 de agosto e os Jogos Paraolímpicos iniciam-se a 24 de agosto e terminam a 5 de setembro.

Recomendadas

Benfica financia-se em 35 milhões junto de 1.900 investidores

A procura situou-se nos 35,179 milhões de euros, um valor muito próximo dos 35 milhões da oferta. 88 subscritores investiram um valor superior a 50 mil euros cada.

PSP disparou 617 balas de borracha durante os festejos do título do Sporting

Os disparos de armas de munições de menor letalidade (balas de borracha) feitos nessa noite foram o dobro do registado durante todo o ano de 2018, segundo o “CM”.

“Bolsa de Transferências”. Sporting avalia Dany Mota e Kaio Jorge negociado na Luz (com áudio)

Os rivais de Lisboa fazem os últimos acertos no plantel a menos de uma semana do início oficial da temporada. Sporting procura alternativa a Paulinho e vira-se para outro português e na Luz, Jorge Jesus quer engrossar as soluções para o ataque dos encarnados.
Comentários