[weglot_switcher]

Javier Milei promoveu criptomoeda que levou a perdas de 4 mil milhões de dólares

O presidente da Argentina promoveu a criptomoeda que terá gerado perdas de quatro mil milhões de dólares e afetado mais de 40 mil pessoas. O governante enfrenta 112 queixas-crimes em tribunal.
Javier Milei
18 Fevereiro 2025, 12h00

O ‘milagre’ económico argentino pode estar em risco depois do presidente da Argentina, Javier Milei, ter promovido a criptomoeda $LIBRA, avança esta terça-feira o jornal “El Economista“.

A publicação espanhola sublinhou que a promoção desta criptomoeda pelo governante argentino, levou a perdas de quatro mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros), afetando mais de 40 mil pessoas. O governante enfrenta 112 queixas-crimes em tribunal.

O El Economista referiu que Milei promoveu a criptomoeda $LIBRA através de um tweet, que depois veio a ser retificado. Na retificação, o governante sublinhou que apesar de ter apoiado este projeto privado não tem qualquer ligação com ele. Nesse mesmo tweet, Milei assume que “não tinha conhecimento” dos detalhes do projeto, mas que depois de ter tomado conhecimento [desses detalhes], decidiu que não ia continuar a divulgá-lo.

A publicação espanhola salientou que o presidente argentino decidiu também abrir uma investigação relativamente à $LIBRA por fraude.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.