[weglot_switcher]

JB Capital revê em alta price-target da Altri para 6,80 euros e da Navigator para 4,90 euros

O banco de investimento JB Capital reviu em alta o preço-alvo das ações da Altri para 6,80 euros (era de 6,20 euros). O que traduz uma subida de 10%. A recomendação é de compra. Já para a Navigator a recomendação é “Neutral” e o preço-alvo é de 4,90 euros, acima do anterior price-target que era de 4,30%. O que traduz uma subida de 7%.
17 Julho 2024, 17h14

O banco de investimento JB Capital reviu em alta o preço-alvo das ações da Altri para 6,80 euros (era de 6,20 euros). O que traduz uma subida de 10%. A recomendação é de compra.

Já para a Navigator a recomendação é “Neutral” e o preço-alvo é de 4,90 euros, acima do anterior price-target que era de 4,30%. O que traduz uma subida de 7%.

Para a espanhola Ence, o banco recomenda “Buy” e também eleva o preço-alvo dos títulos de 4,30 euros para 4,90 euros

“Continuamos positivos no setor da pasta de papel antes de serem conhecidos os resultados do 2º trimestre deste ano, uma vez que continuamos a ver uma subida média de 6% do EBITDA da Altri e da Ence em 2024”, dizem os analistas.

“Modelamos um preço médio de celulose de 1.290 dólares/tonelada para o ano de 2024, alinhado com a curva FWD [ Forward Curve]. Tanto a nossa previsão quanto a curva FWD já incorporam uma queda de preço de cerca de 180 dólares/tonelada ao longo do segundo semestre (dos atuais 1.440 dólares/tonelada), impulsionada pelo ramp-up da fábrica de 2,55 milhões de toneladas da Suzano no Cerrado, no Brasil (que representa cerca 4% da oferta global de celulose)”, avança o JB Capital.

Os analistas da JB Capital recomendam a compra de ações das empresas do sector. “Compraríamos a Altri e a Ence antes dos resultados do segundo trimestre”, escrevem.

“Esperamos uma impressão positiva de todas as empresas do sector, nomeadamente devido à recuperação dos volumes de vendas e à melhoria dos preços da pasta de papel. Este facto, aliado a uma redução média de um dígito nos custos cash dos produtores de pasta de papel, deverá aumentar o EBITDA num ano em 2x para a Altri e 7x para a Ence. Assim, esperamos melhorias nos resultados da Altri e da Ence após resultados, mas estamos amplamente alinhados com o consenso para o ano de 2024 da Navigator”, lê-se na nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.