[weglot_switcher]

JE Bom Dia. Como estão a evoluir os juros dos novos empréstimos e depósitos?

Bom dia. O Banco de Portugal divulga hoje dados sobre as taxas de juro das novas operações de empréstimos e depósitos. Nas bancas de todo o país, há mais uma edição do JE.
3 Março 2023, 08h00

O Banco de Portugal encerra esta semana com novas informações sobre as taxas de juro das novas operações de empréstimos e depósitos em Portugal. Em 2022, a taxa de juro média dos novos empréstimos às empresas mais do que duplicou – passando de 2% para 4%, no espaço de um ano.

Por sua vez, os juros médios dos novos empréstimos à habitação mais do que triplicaram em relação a 2021 – de 0,83% para 3,24%. Veremos o que nos reserva este indicador hoje.

No nosso continente, o Eurostat divulga os preços do produtor industrial no mercado doméstico, relativos a janeiro deste ano e, na Alemanha, ficaremos a conhecer os resultados da Lufthansa.

Por cá, há muito para ver na JE TV. Mais logo, a partir das 18h00 não perca mais uma ligação ao Brasil, com o “Atlantic Connection”. Logo a seguir, entramos em campo às 19h00, com o “Jogo Económico” e este fim-de-semana, como sempre, pode ver o “Discurso Directo”, às 10h00 de sábado.

É sexta-feira e, como é natural, está nas bancas de todo o país mais uma edição do Jornal Económico, que já pode ler em jornaleconomico.pt.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.