À semelhança da Europa, nos Estados Unidos o mercado laboral mantém sinais de vitalidade que levam a Reserva Federal a manter a confiança num cenário de uma ‘aterragem suave’ daquela que tem sido uma política monetária restritiva.
Hoje é dia de Jerome Powell discursar em Estocolmo e, a partir das 11h00 pode acompanhar na JE TV o programa “Mercados em Ação”, onde Pedro Assunção, Chief Investment Officer da Første analisa o rumo das políticas monetárias do Banco Central Europeu e da Fed.
Por cá, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, é ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças e, também no Parlamento, arranca a discussão e votação na especialidade das alterações à legislação laboral no âmbito da Agenda do Trabalho Digno.
São temas que vamos estar a acompanhar ao longo do dia em jornaleconomico.pt.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com