Numa altura em que a crise gerada pelo novo coronavírus obriga instituições e empresas a repensar o seu modelo de trabalho e a reforçar a componente digital, surge cada vez mais em discussão o termo “blended learning” que, no fundo, sustenta que o ensino se pode repartir entre aulas físicas e aulas à distância.
O ensino digital não é uma novidade, mas tornou-se em poucas semanas a única alternativa possível. Se por um lado, há quem veja na pandemia o fim de uma era, há quem a reconheça como uma oportunidade para adaptar metodologias e, por arrasto, o sistema de ensino.
É neste sentido que no próximo dia 27 de maio às 15h discutimos a reação, a adaptação e a aprendizagem que esta pandemia obrigou as instituições de ensino a concretizar. Olhamos para o próximo ano letivo e tentamos perceber como se torna uma crise numa oportunidade.
À conversa estarão Jorge Pereira da Silva, Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e Gonçalo Saraiva Matias, Diretor da Católica Global School of Law. Será também uma oportunidade para perceber que implicações estes novos hábitos terão na oferta, nos conteúdos e nos programas de Direito e, por associação, nos números da empregabilidade do setor e na globalização do ensino do Direito.
Poderá assistir a esta, como todas as JE editors Talks, no Facebook e no site d’O Jornal Económico.
Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa com a Católica Global School of Law.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com