Jeff Bezos vendeu 1,66 mil milhões de euros em ações da Amazon (com áudio)

A venda de algumas ações que constam no seu portefólio acontecem uma semana depois da Amazon ter divulgado os lucros referentes ao primeiro trimestre do ano, tendo superado as perspetivas dos investidores de Wall Street ao fixar-se em oito mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros).

1. Jeff Bezos

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, vendeu esta semana quase dois mil milhões de dólares (1,66 mil milhões de euros) em ações da sua principal empresa, revela a “CNBC” depois do OpenInsider ter acesso a registos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (similar à CMVM em Portugal).

A venda das ações ocorreram durante os primeiros dias desta semana, de acordo com as descobertas. Jeff Bezos terá vendido 684 milhões de dólares (717,22 milhões de euros) na terça-feira, enquanto na segunda-feira já se tinha desfeito de 1,27 mil milhões de dólares (1,05 mil milhões de euros) em ações.

Segundo a publicação norte-americana, estas transações fazem parte do plano de negociação 10b5-1, previamente combinado entre Bezos e a sua equipa da Amazon.

A venda de algumas ações que constam no seu portefólio acontecem uma semana depois da Amazon ter divulgado os lucros referentes ao primeiro trimestre do ano, tendo superado as perspetivas dos investidores de Wall Street ao fixar-se em oito mil milhões de dólares (6,7 mil milhões de euros). De referir que o negócio da Amazon continua a ser impulsionado mundialmente devido à pandemia de SARS-CoV-2, com os consumidores a optarem pelo comércio eletrónico em vez das lojas físicas.

Previamente, o fundador da Amazon já tinha assumido que iria vender mil milhões de dólares em ações todos os anos para financiar a empresa de exploração espacial Blue Origin. Jeff Bezos já revelou que irá lançar a primeira tripulação de turistas ao espaço em julho deste ano, de forma a concorrer diretamente com a SpaceX de Elon Musk que conseguiu contrato com a Nasa.

Em novembro do ano passado, Bezos vendeu mais de três mil milhões de dólares (2,49 mil milhões de euros) em ações, enquanto em fevereiro já tinha vendido 4,1 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) em ações.

Apesar de estar a financiar a Blue Origin, Jeff Bezos está a retirar o seu dinheiro da empresa que fundou e da qual ainda é CEO, indo abandonar a posição no terceiro trimestre de 2021, dando o lugar a Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services.

Recomendadas

Presidente da Associação Portuguesa de Logística: “É fundamental investir em infraestruturas”

Raul Magalhães considera que o desenvolvimento dos portos marítimos nacionais foi o ponto forte do sector nos últimos anos, a par da evolução dos operadores e integradores logísticos.

PremiumCapgemini reforça ‘know how’ na área de engenharia

Apesar da procura acrescida em 2020, a Capgemini reporta um ano “sem disrupções”. Agora, o grupo procura com a Capgemini Engineering reforçar a sua capacidade técnica em sectores chave.

Terceiro passageiro na viagem ao espaço com Jeff Bezos pagou 23 milhões de euros

Este foi o único lugar colocado à venda e o dinheiro angariado reverterá a favor da fundação Club for the Future, uma associada da Blue Origin que promove o ensino da matemática e da ciência.
Comentários