O Grupo Jerónimo Martins atingiu, esta quinta-feira, um importante marco na promoção da acessibilidade digital, ao tornar-se a primeira entidade privada no país a conquistar o Selo de Maturidade Digital – Acessibilidade, atribuído pela Imprensa Nacional Casa da Moeda e certificado pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).
Em comunicado, o Grupo recordou que “tem vindo a trabalhar em várias frentes para tornar os seus produtos e serviços digitais acessíveis a todas as pessoas”.
“Este trabalho, que passou, entre várias outras coisas, pela introdução de legendas em vídeos (a pensar especialmente em pessoas surdas ou com deficiência auditiva), de contrastes cromáticos adequados (facilitadores para pessoas com baixa visão ou daltonismo), melhoria da compatibilidade com leitores de ecrã e navegação com teclado, tornou possível, em 2025, a obtenção do Selo de Maturidade Digital – Acessibilidade Nível Bronze para a Our JM, a intranet do Grupo”, sublinhou a Jerónimo Martins.
Segundo o Grupo, “a obtenção destas certificações não constitui um fim em si mesmo, sendo o resultado do reconhecimento do esforço de inclusão desenvolvido pelo Grupo e uma motivação adicional para que prossiga na promoção da acessibilidade digital enquanto parte integrante do seu sentido de cidadania corporativa”.
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