A Norcod – empresa norueguesa líder na produção de bacalhau de aquacultura. Dedica-se à criação sustentável e comercial do bacalhau-do-atlântico – anunciou em comunicado um aumento de capital no valor de 157 milhões de coroas norueguesas (13,46 milhões de euros) a ser totalmente subscrito pela Jerónimo Martins Agro-Alimentar.
“O Conselho de Administração da Norcod propôs hoje que uma assembleia geral extraordinária delibere a emissão de 12.707.454 novas ações numa colocação privada que suscite receitas brutas de 157 milhões de coroas norueguesas, dirigida à Jerónimo Martins Agro-Alimentar, uma subsidiária integralmente detida pela Jerónimo Martins SGPS”, lê-se no comunicado.
O preço de subscrição na Colocação Privada será de 12,375 coroas norueguesas (1,06 euros) por cada nova ação.
“O investimento representa um marco importante para a Norcod, acelerando significativamente a trajetória de crescimento da empresa, reforçando a sua base de acionistas e lançando as bases para o que poderá vir a ser uma parceria estratégica de longo prazo com um dos grupos de retalho alimentar mais respeitados e bem-sucedidos da Europa”, refere a produtora de bacalhau.
Após o aumento de capital, a subsidiária do grupo liderado por Pedro Soares dos Santos passará a deter 18,06% do capital da Norcod, sendo o segundo maior acionista.
O maior acionista Nordoc mantém-se a Artha Kapitalforvaltning, que controlará 35,8%. O terceiro maior acionista passa a ser a High Liner Foods, com 15,15%.
A Jerónimo Martins pagará um preço unitário de 12,375 coroas norueguesas (1,06 euros) pelas 12.707.454 novas ações da empresa norueguesa pelo que o investimento é 13,47 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com